Testadores

Para ajudar você a testar seus fluxos antes de eles irem ao ar, você pode convidar testadores para dentro do seu chatbot. Isso ajudará você a solucionar quaisquer problemas potenciais que estejam acontecendo em seus fluxos.

Então, para esclarecer, um testador pode visualizar um fluxo que ainda não foi publicado.

Suponha que você tenha um fluxo de integração publicado que seja acessível ao público, mas você fez alterações no backend que ainda não foram publicadas. Você poderá deixar que os testadores visualizem esses fluxos.

Para convidar um testador, ele precisará ser assinante do seu chatbot.

 

Convidar e gerenciar testadores

Para convidar um testador para o seu chatbot, basta ir em Ferramentas no menu à esquerda e selecionar a aba Testadores .

df34accf-cb26-4b94-9de2-86a1c730d321.png

 

 

Para criar um novo testador, basta pressionar o botão no canto superior direito chamado + Novo Testador . A partir daqui, você poderá digitar o nome da pessoa que você gostaria que fosse um testador dentro do seu chatbot.

Novamente, observe que a pessoa que você deseja nomear como testador precisa ser um assinante ativo desse chatbot.

c069f2a0-cbc4-421b-823c-37aa5cd3cce2.png

 

 

Depois de fazer isso, você retornará à visão geral principal dos testadores, onde também poderá gerenciá-los.

 

 

Você verá os usuários que foram convidados por você como testadores e, se quiser excluí-los, poderá clicar no ícone da lixeira à direita de cada usuário para fazer isso.

 

Como enviar fluxos de testadores

Para enviar aos testadores os fluxos na versão de rascunho, você pode fazer isso de algumas maneiras.

Você pode compartilhar um link para o fluxo específico ou deixar que eles digitem uma palavra-chave que acionará o fluxo.

Outra maneira de permitir que os testadores visualizem conteúdo que usuários comuns não podem é usando a condição dentro do construtor de fluxo para isso.

Basta ir a qualquer fluxo e inserir um bloco de condição. A partir daqui, procure pela condição chamada is tester .

 

 

Dessa forma, você poderá enviar um testador para uma parte do fluxo que deseja testar e um usuário comum poderá simplesmente seguir o fluxo já totalmente publicado.